Eu faço Pilates, e você?

Eu faço Pilates, e você?
Em breve o seu novo portal da saúde e bem estar estará no ar: www.fernandafilizzola.com. AGUARDEM!

Academia??? Ai que preguiça!!

Academia??? Ai que preguiça!!
Se você também arruma sempre uma boa desculpa para não ir malhar porque não é a sua praia,(a propósito, o friozinho do inverno é uma boa) bom, você nào está sozinha nessa!!! A verdade é que a mulherada está abandonando as academias sim...mas por uma boa causa, boa não, ÓTIMA causa.Cada vez mais cresce o número de estúdios de Pilates nas principais metrópoles do país.Isso se deve ao sucesso do método de Joseph Hubertus Pilates no Brasil e no mundo; método esse que consegue unir flexibilidade, tonificação e alta queima calórica.Tudo de bom né gente... O pilates é o novo amante das viúvas dos alteres da academia pois agora, aquelas que viam sua ida à academia como um ato de sacrifício em sua vida, podem contar com o Pilates para salvar a seu corpo!!!Alias, quem já é adepta do Pilates sabe que os resultados são superiores aos alcançados em uma academia. Nas próximas postagens irei falar dos benefícios do pilates e revelar os nomes de algumas famosas que usam o Método pilates como sua arma secreta para ter um corpo perfeito.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quando recorrer à Lipo-Aspiração ?

Que mulher já não pensou em se livrar das gordurinhas extras por meio da Lipo? Saiba agora como e quando recorrer a este procedimento.

Como todo e qualquer procedimento cirúrgico, a informação e a pesquisa são imprescindíveis. Decidiu que quer isso? Então hora de buscar todas as informações possíveis.
A primeira e mais importante das informações: Lipo não emagrece! Sim, o procedimento é indicado para quem, depois de encarar uma dieta equilibrada e adotar uma rotina de exercícios físicos, não conseguiu se livrar dos extras. O Conselho Federal de Medicina e a Câmara Técnica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica determinou, por motivos de segurança para a paciente, que podem ser retirados no máximo 7% do peso corporal nas cirurgias infiltrativas (aquelas em que soro fisiológico e anestésico são injetados na camada de gordura antes de aspirá-la) e 5% do peso corporal nas não-infiltrativas. Isso, porque junto com a gordura é removido também água, sangue e sais minerais indispensáveis à saúde.
Em segundo lugar, o risco de complicações existe sempre. As técnicas estão modernas, o tempo de recuperação é mais curto e os resultados são eficientíssimos, mas isso não quer dizer que a cirurgia não seja uma agressão ao organismo. O problema maior é a tentativa de trazer para o consultório um procedimento complexo, que só deveria ser realizado em ambiente hospitalar. Assim, seja qual a técnica escolhida, os cuidados devem ser os mesmos.(Fonte - Revista Boa Forma).
Bom gente, falando assim até parece que sou totalmente contra a lipo.Na verdade, acho sim que é uma boa opção para dar uma ajeitada nas gordurinhas a mais, mas nunca, nunca a primeira opção ...Antes de apelar pra faca, tente fazer um esforcinho e economizar nos chocolates e sanduíches, pratique uma atividade física regularmente(de preferência Pilates), faça uma dieta com o acompanhamento de um nutricionista, enfim, tente emagrecer através de métodos naturais.
Uma ótima opção para agregar a tudo isso, e que está super na moda aqui em São José dos Campos é o Manthus e alguns outros tratamentos estéticos que dão ótimos resultados.
Na minha próxima postagem vou falar melhor destes métodos estéticos que eu particularmente sou fã...
Bjos!

domingo, 12 de junho de 2011

Tabaco matará 6 milhões de pessoas em 2011. Não fumantes também correm risco de morte.

De acordo co a OMS(Organição Mundial da Saúde), o tabaco vai matar 6 milhões de pessoas só neste ano. Entre elas, 600 mil são não fumantes expostas diariamente à fumaça e seus males. As estimativas apontam que se não houver diminuição no número de fumantes, em 2030 serão 8 milhões de mortes em decorrência do vício do cigarro.
O cigarro possui mais de 5 mil substâncias tóxicas, os principais componentes estão o benzeno, polônio, niquel, entre outras substâncias que podem causar câncer e outras doenças que irritam as vias respiratórias.
Há também os fumantes passivos, onde a OMS apontam que 10% das mortes são de parceiros e filhos de fumantes. Sem conbtar que o tabagismo é responsável por 30% das mortes por câncer e 20% das mortes por ataque cardíaco.
 jornal Vale Mais, negócios e informações.

VAMOS PARAR DE FUMAR GALERA!!!!ESSA MODA JÁ ACABOU!!!
     bjos

Fernanda Filizzola